A estréia de Daiane dos Santos em 2007 acontecerá em um palco relativamente desconhecido. Neste final de semana, a ginasta gaúcha disputa pela primeira vez uma etapa de Copa do Mundo na cidade de Ghent, na Bélgica. Na sua primeira competição no ano, que terá eventos de peso como os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e o Mundial Pré-olímpico, Daiane espera repetir a abertura da última temporada, quando conquistou a medalha de ouro em Moscou embalada pela primeira vez ao som de "Isto aqui o que é", de Ary Barroso no solo. Além de Daiane, Daniele Hypolito também representará o Brasil na Europa.
- Já disputei algumas competições em Ghent, mas nada comparado a uma etapa de Copa do Mundo. Em Moscou ainda foi a primeira vez que eu me apresentei sob o novo código de pontuação. Consegui ir bem lá e espero repetir a dose agora - afirmou a ginasta, que ainda não anunciou em quais aparelhos disputará a etapa belga.
Em Ghent, adversárias não são a preocupação de Daiane e Daniele Hypólito. Para as ginastas brasileiras, um bom resultado na Bélgica depende mais de seus desempenhos pessoais do que da observação das demais competidoras. Daiane, por exemplo, não acompanhou o surgimento da mexicana Elsa Garcia, possível rival no Pan do Rio e destaque das primeiras etapas da competição.
- Ouvi dizerem que ela é muito limpa e carismática. Além dela, outras novas ginastas de enorme qualidade estão aparecendo, como é o caso da Vanessa Ferrari, da Itália, e da Sandra Raluca Izbasa, da Romênia - afirmou a gaúcha.
Daniele, ginasta mais experiente da atual seleção brasileira permanente, concorda:
- Temos que fazer a nossa parte sem se preocupar muito com as demais ginastas. Se fizermos o nosso melhor dentro do que temos treinado em Curitiba, podemos brigar por medalhas.
Deixe sua opinião