Maior estrela da ginástica artística brasilera, a gaúcha Daiane dos Santos pretende se poupar para o Mundial da modalidade, que ocorre entre os dias 21 e 27 de novembro, em Melbourne, na Austrália. Com isso, ela ficará de fora das disputas do Pré-Pan de Ginástica Artística, que será realizado nos próximos dias 8 e 9 de outubro, no Riocentro, com as presenças de cerca de 250 atletas de 18 países.
A equipe brasileira feminina será formada por Daniele Hypólito, Camila Comin, Jade Barbosa e Ana Paula Rodrigues, com Daiane dos Santos e Laís Souza como reservas. No masculino, Mosiah Rodrigues, Paulo Márcio Pena, Paulo Afonso Souza Jr. e Danilo Nogueira são os titulares; Adam Santos e Caio Costa, os reservas.
A delegação brasileira chega ao Rio de Janeiro neste domingo. Já as demais equipes desembarcarão na próxima terça-feira. No sábado, dia 8, a partir das 9h20min, o pavilhão 4 do Riocentro receberá as competições por equipe. As finais por aparelho estão programadas para o domingo, dia 9, a partir das 9h. Os treinos livres estão programados para os dias 6 e 7.
A competição, que faz parte do calendário de eventos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, terá as presenças de Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.
Diferentemente do que ocorreu na Copa do Mundo de Ginástica, em abril de 2004, no Rio de Janeiro, cuja competição é disputada somente no individual por aparelho, o Pré-Pan terá os atletas competindo obrigatoriamente em todos os aparelhos, sendo consideradas as três melhores notas de cada atleta. A premiação será por equipe, individual geral e individual por aparelho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião