Daiane dos Santos é bicampeã da prova de solo da final da Copa do Mundo de ginástica artística. A brasileira fez uma série impecável no ginásio do Ibirapuera, com direito a um novo elemento - o tsukahara - e ao 'Dos Santos', acrobacia criada por ela. Com o desempenho, Daiane somou 15,600 pontos, e repetiu o resultado da final de 2004, em Birmingham, na Inglaterra.
Para completar a festa, Laís Souza ficou com a medalha de bronze no aparelho (14.925). A prata foi para a inglesa Elizabeth Tweddle (15.200). Daniele Hypólito ficou em quarto, com 14,750.
- É difícil esse tudo ou nada em apenas um minuto e meio. Mas tudo saiu bem. Nosso objetivo é competir bem e temos feito isso - vibra Daiane.
A comemoração de Daiane foi em dose dupla: torcedora do Internacional, ela vibrou com a vitória sobre o Barcelona na final do Mundial de Clubes.
Com o show de Daiane e Laís, o Brasil encerrou sua participação com seis medalhas. Diego Hypólito foi bicampeão no solo. Daniele Hypólito ficou com a prata na trave e Laís Souza, no salto. Diego ainda conquistou o bronze no salto.
- Não estava esperando esse resultado no solo. Estou super feliz - diz Laís, eleita a melhor atleta de 2006 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
RESULTADO FINAL
1 - Daiane dos Santos (BRA) - 15,6002 - Elizabeth Tweddle (GBR) - 15,2003 - Laís Souza (BRA) - 14,9254 - Daniele Hypólito (BRA) - 14,7505 - Fei Cheng (CHN) - 14,6256 - Elena Zamolodchikova (RUS) - 14,5257 - Patricia Moreno (ESP) - 13,750
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião