Daiane dos Santos se despediu dos Jogos Olímpicos de Pequim com o sexto lugar no solo. Aos 25 anos, a gaúcha sabe que não tem mais pique para acompanhar o ritmo e tentar chegar à Olimpíada de Londres, em 2012. A aposentadoria está próxima. Ao que tudo indica, após a Copa do Mundo, no fim do ano, ela irá pendurar o collant.

CARREGANDO :)

A Pérola Negra, contudo, não deve ficar longe da ginástica. "Vou estar em Londres para ver o Diego (Hypólito)", disse, sem entrar em detalhes.

A única certeza em relação ao futuro, porém, é que passará a treinar no Pinheiros, clube de São Paulo, com o fim da seleção permanente. "A base do que aprendemos em Curitiba seguirá conosco para o resto da vida", afirmou, demonstrando maturidade impressionante para lidar com o passo a mais e a saída do tablado que lhe custaram um lugar no pódio, o segundo revés olímpico consecutivo da carreira. "Pelo menos eu tentei, pelo menos eu tentei", ressaltou, numa rápida conversa com o técnico Oleg Ostapenko, na saída do local de competição. (CEV)

Publicidade