Andrés Nicolas DAlessandro vestiu pela primeira vez nesta quinta-feira a camisa que será sua segunda pele nos próximos anos. O argentino foi apresentado oficialmente pelo Internacional como maior reforço para o centenário do clube, que será comemorado no ano que vem. Sorridente, vestiu a camisa 99 com seu nome às costas, da mesma maneira que o atacante Daniel Carvalho havia sido apresentado um dia antes. Aos 27 anos, o gringo comemora a oportunidade de brilhar no futebol brasileiro.
- Os dirigentes (Vitório Piffero e Fernando Carvalho) conversaram comigo e perguntaram se eu gostaria de vir. Disse que sim, porque jogar no Brasil é um passo à frente na minha carreira. Admiro muito o futebol brasileiro, que tem, junto com a Argentina, os melhores jogadores afirma DAlessandro.
O meia deu sinais de querer muito estrear em breve pelo Inter. Questionado sobre quando poderia jogar, tascou:
- Amanhã.
Andrés DAlessandro talvez seja a contratação mais cara da história do Inter os valores não são confirmados, mas passam de R$ 10 milhões. Mas ele prefere não assumir o status de grande craque do time. O objetivo, segundo o meia, é ajudar.
- Não me importo se sou o mais caro ou o mais barato. As vitórias são pelo esforço de todos. Como dizemos na Argentina, sou apenas mais um grão de areia. Temos muito campeonato pela frente ainda, e o objetivo é terminar em cima. Para um clube do tamanho do Inter, a obrigação é vencer, estar no topo, e eu venho para ajudar nisso.
O meio-campista foi recepcionado por 400 torcedores no aeroporto na quarta e depois recebeu o carinho da torcida no Beira-Rio. Ele ressaltou que não esperava tanto.
- Nunca havia vivido algo assim. O futebol continua me dando surpresas. Isso me dá ainda mais forças para ir bem no Inter.
O argentino assinou contrato de quatro anos com o Inter. Nesta sexta-feira, ele retorna a Buenos Aires para agilizar a papelada e poder retornar na segunda-feira, quando inicia os treinamentos com os colegas. A estréia deve ocorrer no dia 10, contra o Figueirense, pelo Brasileirão, ou no dia 13, no primeiro Gre-Nal da Sul-Americana.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”