Estão definidos os dois finalistas da Conferência Oeste da NBA. Na rodada desta segunda-feira, o Dallas Mavericks eliminou o campeão da temporada passada, San Antonio Spurs, na prorrogação, por 119 a 111, fechando em 4 a 3 a série melhor-de-sete. Pelo mesmo placar, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers, marcando 127 a 107 no sétimo jogo da semifinal. A final do Oeste, também em playoff melhor-de-sete, começa na quarta-feira, em Dallas.
O San Antonio só assumiu a frente no placar contra o Dallas no último minuto, mas, mesmo assim, não conseguiu segurar a vantagem. O astro Tim Duncan foi mais uma vez o destaque do time, com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 41 pontos e 15 rebotes, além de seis assistências e três tocos. No entanto, na prorrogação, cometeu vários erros, que culminaram na eliminação da equipe texana.
Já o Dallas contou com mais uma ótima atuação do alemão Dirk Nowitzki para chegar à vitória. Ele foi o principal nome da noite, com 37 pontos (acertou 11 de 20 arremessos e 15 de 16 lances livres) e 15 rebotes (sendo 13 na defesa).
O Phoenix, que vai disputar o título pelo segundo ano consecutivo, teve como destaque contras o L.A Clippers o armador canadense Steve Nash. Ele fez seu melhor jogo nas semifinais e liderou o ataque da equipe do Arizona marcando 29 pontos, inclusive quatro de cinco acertos em arremessos de três pontos, e conseguindo 11 assistências. O armador brasileiro Leandrinho marcou 18 pontos nos 24 minutos em que atuou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião