O Dallas Mavericks saiu na frente na decisão da NBA, a liga americana de basquete. Na quinta-feira à noite, venceu em casa o Miami Heat por 90 a 80 e fez 1 a 0 no play-off disputado em sete partidas. Esta é a primeira vez que as duas equipes chegam a uma decisão da NBA. O próximo jogo será realizado no domingo, novamente em Dallas, às 22h (de Brasília).
O grande destaque do jogo foi o armador Jason Terry, que contribuiu com 32 pontos para o Dallas.O astro alemão Dirk Nowitzki anotou apenas 16 pontos.
No Miami, o pivô Shaquille O'Neal não teve um grande desempenho e marcou só 17 pontos. Ele foi mal novamente nos lances livres. De nove tentativas de arremesso, O'Neal fez apenas um ponto. O ala-armador Dwayne Wade foi o melhor do time da Flórida com 28 pontos.
Campanha
Para chegar à final ambas as equipes venceram por 4 a 2 os playoffs semifinais de suas Conferências. No Leste, o Dallas passou pelo Phoenix Suns, enquanto no Oeste o Miami bateu o Detroit Pistons. Nas duas partidas em que fizeram pela temporada regular, o Dallas venceu com mais de 10 pontos de vantagem. A segunda, por 112 a 76.
A derrota foi tão expressiva que forçou a direção do Miami a fazer uma reunião na mesma noite para colocar as coisas no lugar. Após o vexame, o time venceu 15 dos 16 jogos seguintes.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia