A seleção brasileira confirmou o seu primeiro desfalque para a Copa das Confederações. O atacante Leandro Damião passou por exames nesta manhã em Porto Alegre e teve diagnosticada uma lesão na face interna da coxa direita. Assim, foi cortado da disputa que começa no próximo dia 15. Jô, do Atlético-MG, jogará no seu lugar.
O jogador do Internacional se machucou durante o treino coletivo da seleção brasileira na tarde de quinta-feira, no CT do Goiás, em Goiânia. Logo após os médicos diagnosticarem a lesão, a comissão técnica decidiu convocar Jô, inicialmente apenas para o amistoso contra a França, domingo, na Arena Grêmio.
Mas os exames feitos nesta manhã no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, confirmaram que Damião não teria condições de jogar a Copa das Confederações. Por isso ele foi cortado e Jô, que se uniu ao grupo no Rio Grande do Sul, confirmado no grupo que vai disputar a Copa das Confederações.
"Foi uma fatalidade. Os treinamentos são fortes, mas são medidos para ser fortes", comentou o médico da seleção, José Luiz Runco. "Não há tempo hábil para colocá-lo em condições de disputar a Copa das Confederações", completou, explicando que o atacante vai ficar afastado por cerca de três semanas.
Como já é noite na Suíça (onde fica a sede da Fifa), não há tempo hábil para a CBF solicitar ainda nesta sexta-feira a troca de Leandro Damião por Jô na Copa das Confederações. Fará isso na segunda-feira, quando vai enviar os laudos médicos sobre a situação do atacante do Inter. Jô vai usar a camisa de número 21 no torneio.
Oportunidade
Jô creditou a sua convocação à boa fase do Atlético Mineiro, semifinalista da Copa Libertadores. E lembrou que é um jogador com características quase únicas no grupo, pois faz o pivô, é alto e tem um bom cabeceio, como fatores que podem ajudá-lo a conquistar seu espaço na seleção brasileira.
O atacante estava no Internacional no primeiro semestre de 2012 e, curiosamente, era reserva de Leandro Damião. Além disso, a sua passagem pelo clube gaúcho foi turbulenta, tanto que ele acabou sendo dispensado por problemas disciplinares.
Assim, Jô admitiu que se lembrou ao desembarcar em Porto Alegre das dificuldades que enfrentou no Inter. "Ao chegar a Porto Alegre, passou pela minha cabeça a situação no Inter, que não foi das melhores, agora é uma outra situação, estou na seleção", comentou.