Convocado na última hora para o lugar do lesionado Alexandre Pato, o paranaense Leandro Damião foi a principal novidade no time titular esboçado pelo técnico Mano Menezes no treino realizado ontem no Loftus Stadium, em Londres, preparatório para o amistoso de domingo com a Escócia.
O time titular treinou com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Ramires, Elano e Renato Augusto; Neymar e Leandro Damião.
Pato chegou a se apresentar na capital inglesa, mas apenas para fazer um teste e ser oficialmente cortado. Nilmar, que deveria ser o substituto imediato, ficou no hotel realizando tratamento para dores musculares, o que abriu vaga para Damião formar a dupla de frente com Neymar de volta à seleção principal após conquistar o título sul-americano pela sub-20.
A escalação ainda apresentou outras três novidades. O zagueiro Lúcio e o meia Elano foram titulares de Dunga na Copa do Mundo de 2010 e convocados pela primeira vez por Mano o lateral-direito Maicon também voltou a ser chamado, mas figurou na equipe reserva. Já o lateral-esquerdo Marcelo, em grande fase no Real Madrid, mandou André Santos para o time suplente.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar