Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996, disse temer que o novo escândalo de espionagem, que envolve a Renault, possa prejudicar em definitivo a imagem do esporte. A equipe francesa teria usado dados da McLaren. O ex-piloto acredita que o fato da justiça não ser aplicada com o mesmo peso para as diferentes equipes é um fator preocupante. Segundo o piloto, algumas equipes são favorecidas.
- Por que a Ferrari recebeu apenas uma advertência depois de vencer a primeira corrida do ano com um assoalho irregular no carro? Isso mostra uma série de questões em relação à justiça aplicada na categoria. É um problema que existe há muito tempo nesse esporte - diz o inglês, em entrevista à revista inglesa "Autosport".
Para o último campeão britânico da Fórmula 1, se esses casos de favorecimento a certas equipes continue acontecendo, a categoria pode perder uma série de espectadores, o que prejudicaria a competição.
- Não sou o único que pensa assim. Existem muitas pessoas que amam esse esporte e estão cheios disso, que querem que a disputa seja saudável. Quando episódios como esses acontecem, como na última temporada, nosso coração sente porque pensamos que algo de ruim pode acontecer.
O ex-piloto alerta para o momento importante que a categoria vive. Depois de anos de supremacia do alemão Michael Schumacher, a temporada de 2007 foi considerada uma das mais disputadas da história da Fórmula 1.
- A última temporada foi uma das melhores dos últimos anos, ainda mais pelo fato de quatro pilotos terem brigado pelo título. Isso trouxe um grande número de novos espectadores interessados no esporte, não precisávamos de toda essa confusão fora das pistas - lamentou.
O novo escândalo de espionagem da categoria, envolvendo a equipe Renault, será julgado no dia 6 de dezembro, em Mônaco, durante a reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
- FIA já investiga novo carro da McLaren
- Audiência entre McLaren e Renault será em dezembro
- Michael Schumacher termina filmagens de filme do Asterix
- Williams confirma Nakajima e Rosberg para 2008
- Curitibano Augusto Farfus Jr. se espelha em Kimi Raikkonen para vencer em Macau
- Flavio Briatore pressiona Fernando Alonso por decisão
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião