O nadador brasileiro Daniel Dias fez jus ao apelido de Phelps dos Jogos Paralímpicos. Neste sábado (8), o atleta ganhou sua sexta medalha de ouro em Londres (em seis provas disputadas) e ampliou sua coleção de feitos. Agora, são 15 medalhas em duas edições paralímpicas (dez delas de ouro).
A nova conquista veio com facilidade nos 100 m nado livre, categoria S5. O brasileiro terminou a prova na primeira colocação (01m09s32), cinco segundos à frente do americano Roy Perkins (01m14s78). O espanhol Sebastian Rodriguez (01min15s70) ficou com o bronze.
Daniel Dias se tornou nestes Jogos o maior medalhista paraolímpico brasileiro, superando o nadador Clodoaldo Silva e a corredora cega Adria Santos, ambos com 13 medalhas.
O brasileiro, que nasceu com má-formação nas pernas e nos braços, disse que as conquistas são fruto de um trabalho árduo.
"Foi muito difícil, mas estou muito emocionado. Tudo isso é recompensa de todo trabalho realizado, é fantástico. Ao longo da minha vida passei muitas dificuldades, mas agora tudo foi superado", contou Dias.
O brasileiro ainda disputou mais uma medalha, na prova do revezamento 4x100 estilo medley, mas o Brasil acabou em sétimo lugar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia