"Vamos contratar com certeza", garante Domingos
Com a aproximação do fim do prazo para contratações, a diretoria do Paraná segue realizando sondagens em busca de reforços. E apesar das várias especulações, o vice-presidente de futebol José Domingos garante que o clube ainda não fechou com ninguém. "Não tem nada ainda. Chegamos de viagem no começo da tarde, e os contatos estão sendo feitos", disse o dirigente.
Ainda segundo Domingos, o nome do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues (ex-Vitória) está em pauta, mas não é prioridade. "O Paulo está em Curitiba, e como já expliquei, ele veio mais para uma avaliação clínica e técnica, e estamos observando se ele pode nos ajudar. A comissão técnica está observando também, estamos estudando se daremos a oportunidade que nos foi pedida, apenas isso. Ele não é prioridade, temos outros nomes para a posição", assegurou. A necessidade para a ala esquerdo faz o dirigente garantir que um lateral irá chegar com certeza, assim como reforços para outras posições carentes, como o meio-campo e o ataque.
"Queremos um ala esquerdo e vamos buscar. Nomes para outros setores também estão sendo analisados. O problema é que as contratações estão difíceis, os jogadores que queremos estão contratados, trabalhando e alguns fogem da nossa realidade financeira. Vamos aguardar, continuaremos em busca de reforços, e eles virão com certeza enquanto a janela estiver aberta", finalizou Domingos.
As inconstâncias na escalação já são uma realidade no Paraná Clube. Em 14 rodadas neste Brasileirão, o Tricolor sempre jogou com pelo menos uma mudança para a partida seguinte, isso sem levar em conta as várias mudanças de formação, atuando com dois ou três zagueiros, ou ainda com um, dois e até três volantes. E no próximo compromisso do time na competição, diante do Atlético-MG neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema, não será diferente.
O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Luís Henrique para esse jogo. O defensor foi punido com o terceiro cartão amarelo e está fora. Por outro lado, o zagueiro Daniel Marques está recuperado e após 23 dias pode voltar a ser titular no Paraná, jogando ao lado de Nem e Neguette, outro que volta, depois de cumprir suspensão automática. No gol, Flávio ainda é dúvida, e Marcos Leandro tem boas chances de seguir titular.
Na volta para Curitiba, além de contabilizar os prejuízos da derrota para o Internacional em Porto Alegre a equipe deixou o G-4 e agora é a 5.ª colocada , o treinador paranista também já retornou pensando em quais modificações fará no meio-campo, setor que vem sofrendo de mais inconstância do que a própria escalação da equipe. Na proteção à zaga, o recém-recuperado Adriano pode voltar, caso Goiano ou Beto sejam sacados. A dupla errou muitos passes no Beira-Rio.
Na criação, o sempre contestado meia Joélson pode ganhar mais uma oportunidade. Se isso ocorrer, Everton deve deixar o time. No ataque, Vinícius Pacheco pode recolocar Vandinho no banco, já que o jogador não vem bem nas últimas partidas. Apesar dessas várias possibilidades, no regenerativo da tarde desta quinta-feira (26), Kleina não adiantou nada. A única escalação certa é a de Josiel. O artilheiro do Brasileirão passou os últimos dois jogos em branco e quer quebrar o jejum diante da torcida.
Na tarde desta sexta-feira (27), o elenco se reapresenta e partida de um treinamento coletivo, no qual Kleina deve definir os 11 titulares que vão enfrentar o Galo. A torcida promete se fazer presente, uma vez que a intensa procura pelos ingressos da promoção da multinacional Nestlé estão sendo adquiridos em bom número. Uma carga de mais 7.500 entradas também já está à venda nas sedes do Tricolor em Curitiba.
Trio do DF apita Paraná x Atlético-MG
O árbitro catarinense Giulliano Bozzano, mas que pertence à Federação de Futebol do Distrito Federal foi sorteado pela CBF para apitar o jogo entre Paraná e Atlético-MG. Ele terá Renato Miguel Vieira (DF) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF) como seus auxiliares.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas