Daniel Serra não deu chances aos rivais na etapa de Tarumã da Stock Car, ontem. O piloto da equipe Red Bull Racing venceu sua segunda corrida seguida e ampliou a vantagem na liderança. A etapa disputada em Viamão (RS) foi a terceira da temporada.
Agora, Daniel Serra lidera o campeonato com 65 pontos, nove a mais do que o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Cacá Bueno. O atual campeão da Stock Car chegou em quinto lugar na corrida deste fim de semana, o que permitiu que outros pilotos o alcançassem na tabela.
Bueno divide a vice-liderança com Ricardo Maurício, que também tem 56 pontos. Maurício conseguiu o terceiro lugar na etapa de Tarumã, sendo o único piloto com pódio em todas as corridas deste ano. A segunda colocação ficou com Thiago Camilo.
Daniel Serra apostou em estratégias ousadas para fazer a diferença neste domingo. Largando na pole, Serra resolveu trocar três dos quatro pneus logo na primeira parada, na 17.ª volta, o que lhe deu fôlego para permanecer mais tempo na pista no decorrer da prova. "Parabéns para a equipe, foi fantástico. Abri a vantagem que tínhamos previsto e conseguimos trocar os três pneus e voltar na frente. Fizemos a pole, ganhamos duas corridas consecutivas. Todos estão de parabéns", comemorou.
O único sobressalto da vitória fácil de Serra foi a entrada do safety car nos estágios finais da prova, depois de um acidente com Denis Navarro que destruiu a proteção de pneus da Curva 1. A relargada foi dada apenas na volta final, mas o líder escapou e não deu chance para Camilo tentar a ultrapassagem.
O paranaense Ricardo Zonta fez uma boa corrida, largando na 12.ª segunda posição e terminando a corrida em quarto. "Sabia que tinha um carro excepcional, que vem evoluindo a cada etapa e com possibilidade de alcançar as primeiras posições. Consegui fazer boas ultrapassagens, poupando os pneus, que seriam o grande temor da corrida, tendo um carro competitivo até o final", afirmou Zonta.
Com desempenho discreto, Rubens Barrichello terminou apenas em 20.º, após largar em 30.º. O veterano piloto de 40 anos, que passou 19 temporadas na Fórmula 1, está disputando seu primeiro campeonato na Stock Car. Ele ocupa a 28.ª colocação, com três pontos somados até agora.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 19 de maio, no circuito de rua de Salvador. Ao todo, serão 12 corridas na temporada.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião