• Carregando...
Paulista, Daniel Serra segura a bandeira do Rio Grande do Sul após a vitória em Viamão (RS) | Fernanda Freixosa/ Vicar
Paulista, Daniel Serra segura a bandeira do Rio Grande do Sul após a vitória em Viamão (RS)| Foto: Fernanda Freixosa/ Vicar

Daniel Serra não deu chances aos rivais na etapa de Ta­­rumã da Stock Car, ontem. O piloto da equipe Red Bull Ra­­cing venceu sua segunda corrida seguida e ampliou a vantagem na liderança. A etapa disputada em Viamão (RS) foi a terceira da temporada.

Agora, Daniel Serra lidera o campeonato com 65 pontos, nove a mais do que o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Cacá Bueno. O atual campeão da Stock Car chegou em quinto lugar na corrida deste fim de semana, o que permitiu que outros pilotos o alcançassem na tabela.

Bueno divide a vice-liderança com Ricardo Maurício, que também tem 56 pontos. Maurício conseguiu o terceiro lugar na etapa de Tarumã, sendo o único piloto com pódio em todas as corridas deste ano. A segunda colocação ficou com Thiago Camilo.

Daniel Serra apostou em estratégias ousadas para fazer a diferença neste domingo. Largando na pole, Serra resolveu trocar três dos quatro pneus logo na primeira parada, na 17.ª volta, o que lhe deu fôlego para permanecer mais tempo na pista no decorrer da prova. "Parabéns para a equipe, foi fantástico. Abri a vantagem que tínhamos previsto e conseguimos trocar os três pneus e voltar na frente. Fizemos a pole, ganhamos duas corridas consecutivas. Todos estão de parabéns", comemorou.

O único sobressalto da vitória fácil de Serra foi a entrada do safety car nos estágios finais da prova, depois de um acidente com Denis Navarro que destruiu a proteção de pneus da Curva 1. A relargada foi dada apenas na volta final, mas o líder escapou e não deu chance para Camilo tentar a ultrapassagem.

O paranaense Ricardo Zon­­ta fez uma boa corrida, largando na 12.ª segunda posição e terminando a corrida em quarto. "Sabia que tinha um carro excepcional, que vem evoluindo a cada etapa e com possibilidade de alcançar as primeiras posições. Consegui fazer boas ultrapassagens, poupando os pneus, que seriam o grande temor da corrida, tendo um carro competitivo até o final", afirmou Zonta.

Com desempenho discreto, Rubens Barrichello terminou apenas em 20.º, após largar em 30.º. O veterano pilo­­to de 40 anos, que passou 19 temporadas na Fórmula 1, está disputando seu primeiro campeonato na Stock Car. Ele ocupa a 28.ª colocação, com três pontos somados até agora.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 19 de maio, no circuito de rua de Salvador. Ao todo, serão 12 corridas na temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]