A brasileira Daniele Hipólito não conseguiu medalha, mas obteve um resultado significativo na final do individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. A ginasta carioca conseguiu uma pontuação total de 35,700 e terminou com a nona colocação.
A medalha de ouro ficou com a americana Chellsie Memmel, que fez 37,824, seguida de sua compatriota Anastasia Liukin, que não beliscou o ouro por apenas 0,001 pontos, pois terminou com 37,823. A medalha de bronze ficou com a australiana Monette Russo, com 37,298, numa final muito equilibrada.
O melhor desempenho de Daniele na final, entre os quatro aparelhos, foi na trave, na qual recebeu 9,225. A brasileira fez uma boa apresentação nas barras paralelas, mas sofreu um desequilíbrio na saída e teve a nota de 9,050.
No solo, Daniele perdeu pontos preciosos, principalmente em uma das acrobacias, em que acabou pisando na linha do tablado, e ficou com 9,000. A pior nota da brasileira foi no salto sobre o cavalo, no qual Daniel conseguiu apenas 8,425, por causa de uma queda na aterrissagem.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”