Após a virada do São Caetano, o Atlético ainda teve uma chance de empatar o jogo. Aos 43 minutos, Danilo foi ao ataque, lançou Lima e recebeu sozinho na área adversária, mas chutou por cima, muito longe do gol. O lance foi lamentado pela maioria dos jogadores do Rubro-Negro após a partida. O mais desconsolado era o próprio zagueiro.
"Pensando agora, eu deveria ter dominado e chutado mais colocado. Estava sozinho, mas acabei batendo de primeira e perdemos a chance do empate", contou Danilo que, como o treinador, imaginava uma menor importância para o lance caso o colombiano Ferreira não fosse expulso.
"O nosso problema foi a expulsão do gringo. Ele estava muito bem na partida e estávamos quase fazendo o terceiro gol. Dali em diante, com um jogador a menos, ficou muito difícil manter o marcador", afirmou Antônio Lopes.
Falando baixo, um sinal do abatimento, o treinador não quis criticar à arbitragem que ainda expulsou Marcão no último minuto , nem o desempenho de sua defesa, que em duas partidas sofreu sete gols.
"São coisas do futebol. O time deles também teve méritos. Claro que tomar tantos gols nos preocupa, mas às vezes é melhor vencer por 5 a 4 do que por 1 a 0", disse o técnico que, pelos desfalques, irá convocar mais jogadores para a partida contra o Paysandu, no sábado. Quem sairá de Curitiba para se juntar ao grupo em Belém, contudo, só será decidido hoje, antes da viagem. (MR)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião