O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai decidir nesta terça-feira (20) se os zagueiros Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético Paranaense, poderão entrar em campo no confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Os dois atletas foram denunciados de maneira oficial pela Procuradoria do STJD nesta segunda (19) pelos polêmicos atos cometidos na partida de ida, na última quinta (15), em São Paulo.

CARREGANDO :)

O defensor alviverde foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 254-B (cuspir em outrem) e 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor) e pode pegar até 22 jogos de suspensão no acumulo das duas penas. O atleticano, por sua vez, pode ficar sem jogar por seis rodadas. Ele foi denunciado duas vezes no artigo 250 (praticar ato de hostilidade).

Se o presidente em exercício do tribunal decidir pela suspensão preventiva, os atletas não voltarão a se encontrar dentro de campo pela Copa do Brasil.

Publicidade

"Formulamos a denúncia e agora cabe ao Virgílio Val (presidente em exercício do STJD) decidir se os jogadores ficarão suspensos enquanto aguardam o julgamento", disse o procurador Paulo Schimitt ao site Justiça Desportiva.

Expulsão

Expulso no fim do confronto diante do Palmeiras, o meia atleticano Paulo Baier também foi denunciado pelo STJD. O experiente jogador vai responder ao artigo 250 do CBJD e pode desfalcar o Rubro-Negro em até três jogos caso seja considerado culpado.