O zagueiro Danilo pode voltar a vestir a camisa do Atlético Paranaense no próximo fim de semana. Mas não será diante do Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O antigo capitão rubro-negro pode ser escalado na equipe B do Furacão que vai a Cianorte na próxima sexta-feira, onde joga às 20h, pela 7.ª rodada da Copa Paraná. Só depende do técnico Tico.
Segundo a assessoria de imprensa atleticana, Danilo se reapresentou nesta terça-feira e trabalhou com o restante do grupo em uma atitivdade dirigida pelo preparador físico Juvenilson de Souza. Como tem contrato até 2010 com o Atlético e não está nos planos do técnico Geninho após o abandono da concentração na véspera do jogo contra o Fluminense , o zagueiro só aguarda um posicionamento de Tico para voltar a atuar.
O técnico, contudo, ainda não sabe se irá utilizá-lo, e pretende ainda conversar com Danilo e aguardar os trabalhos desta semana. Sem qualquer impedimento da diretoria rubro-negra, o jogador pretende cumprir o que for determinado da melhor maneira possível, garante o seu empresário, Márcio Rivellino.
"Ele vai cumprir os deveres dele, como já faz há três anos. Ele é o jogador que mais atuou neste período pelo Atlético e agora cabe ao treinador do time B definir se ele vai jogar ou não. Posso dizer que ele quer jogar e está com a cabeça voltada a ajudar", disse o procurador, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Entenda o caso
Após deixar a concentração sem autorização, na manhã do dia 11 de outubro, Danilo foi suspenso por uma semana pela diretoria do Furacão. Entretanto, na data da sua reapresentação, o defensor não se reapresentou e só foi comunicar o motivo da sua ausência (sua esposa estava prestes a dar a luz ao filho do casal, em São Paulo) no início da noite da última terça-feira. Danilo pediu mais uma semana para ficar com a família, o que foi atendido pelo vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli.
Todavia, a indisciplina de Danilo na véspera de um importante jogo do Brasileirão irritou o técnico Geninho, que garantiu que "enquanto estiver no Atlético, ele não joga mais".
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião