Zagueiro volta após cumprir suspensão. Meta é anular atacante Acosta, do Náutico| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Arquivo

Pedro Oldoni comemora faz aniversário e quer chance de presente

Apesar de ter seis gols neste Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro Oldoni segue entre os reservas do Atlético. Há poucas rodadas o jogador teve o gostinho de se tornar o titular do time e quase pôde comemorar seu aniversário - neste dia 25 de setembro - como o camisa 9 do Furacão. Mas, com a chegada de Marcelo Ramos, Oldoni novamente foi preterido e segue apenas como opção no banco de reservas.

Isso não abala o jogador, afinal o Atlético vem vencendo seus jogos e está conseguindo sair da temida zona do rebaixamento. Apesar de não ser o titular, o atacante tem a esperança de ser aproveitado durante o jogo contra o Náutico. "Seria muito importante ter um presente desses. Com isso, posso ajudar todos os meus companheiros a conseguir uma vitória que nos deixará em uma situação melhor no campeonato".

CARREGANDO :)

Apesar de ainda manter uma pequena dúvida sobre quem formará o trio de zagueiros do Atlético Paranaense no jogo do próximo sábado, a partir das 18h10 contra o Naútico, o técnico Ney Franco deve confirmar a presença do jogador Danilo. Fora do último jogo por suspensão, o capitão Rubro-Negro deve retornar ao time naturalmente na vaga de Rogério Correa.

Publicidade

Uma das missões de Danilo, bem como dos seus companheiros Antônio Carlos e Rhodolfo, será anular as ações do atacante uruguaio Acosta. Nas últimas quatro rodadas, todas com vitória para o Timbú, o jogador foi peça fundamental no ataque e marcou vários gols em parceria com o jogador Felipe. Danilo está atento à boa fase da dupla Alvi-Rubra. "A gente acompanha os tapes e temos que ter muita atenção ao Acosta e ao Felipe. Vamos estudar a melhor forma de pará-los neste jogo", garantiu Danilo

"A equipe vem bem e uma vitória fora - e nos outros dois jogos em casa - podemos dar uma arrancada". Para ele, apesar do Atlético ter alcançado um fôlego extra ao vencer o Paraná na rodada anterior e se afastar um pouco da zona do rebaixamento (11.º colocado, com 35 pontos), o foco segue o mesmo. "A gente venceu o clássico, mas estamos ainda estamos a dois pontos da zona do rebaixamento. Temos um jogo de seis pontos e a expectativa é fazer um bom jogo".

O zagueiro Rogério Correa, que substituiu Rhodolfo por um jogo e Danilo em outro, deve voltar ao banco de reservas. Mas, as atuações do veterano jogador fizeram com que o treinador Ney Franco deixasse claro que o time tem quatro jogadores brigando diretamente por três vagas.

Ramon 100%

Depois de desfalcar o Furacão por três rodadas – entregue ao Departamento Médico por dores nas costas – o meia Ramon retorna ao elenco titular no jogo do próximo sábado. Substituído por Netinho nas últimas partidas, é seguro afirmar que o jogador perdeu a condição de titular e terá nesta partida a chance de brigar para resgatar a confiança do treinador.

Publicidade

Ramon tenta voltar ao time e entrar no mesmo pique do elenco. "Ritmo é fundamental. Houve a lesão, mas não fiquei parado e estava evitando choques, por isso não perdi muito. Mas, agora é momento de superação e tenho muito a ajudar à equipe".

O jogador retorna ao time em um momento bom, afinal o time segue em ascensão. "O momento é muito bom, já que foram duas vitórias e o time está de parabéns. Valeram muito esses seis pontos. Agora temos um adversário difícil, embalado e queremos fazer um grande jogo. Num campeonato difícil, precisamos de pontos fora de casa e por isso temos que fazer um bom jogo".