A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, divulgou uma nota nesta terça-feira (4) dizendo que a invasão de torcedores do Corinthians no embarque do time, na segunda à noite, para o Mundial de Clubes do Japão não provocou "dano significativo".
"A manifestação dos torcedores no embarque da delegação do Corinthians realizada na noite da segunda-feira não impactou a operação de pousos e decolagens no terminal aeroportuário. Não houve dano significativo às instalações do aeroporto, que opera normalmente", disse a concessionária.
"Apesar do grande número de torcedores, os poucos incidentes foram resolvidos durante a noite", completou.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 12 mil corintianos foram ao aeroporto acompanhar o embarque do time. A festa acabou com invasão do saguão do aeroporto e confronto com a PM após a passagem do ônibus corintiano pela lateral do estacionamento.
Torcedores soltaram bombas dentro do aeroporto, acenderam sinalizadores, travaram escadas rolantes e usaram extintores. Eles só foram retirados cerca de 30 minutos após o início da confusão, mas se concentraram em frente à área de desembarque.
Um pelotão da Tropa de Choque da PM usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão. Os torcedores revidaram atirando pedras, garrafas de cerveja e carrinhos de bagagem sobres os policiais.
Carros que estavam no local foram quebrados. Câmeras e placas de sinalização também foram danificadas. Segundo a PM, quatro torcedores foram detidos.
Deixe sua opinião