O ponteiro Dante completará neste sábado, contra a Coreia do Sul em Gwangju, pela Liga Mundial, 250 jogos pela seleção brasileira de vôlei. O jogador, que pediu dispensa da equipe durante todo o ano de 2009 por problemas pessoais e voltou no mês passado, quer festejar o marco com uma vitória.
"Senti muitas saudades. Voltar a vestir a camisa da seleção é muito bom. Contra a Coreia foi o meu retorno oficial e minha estreia com este novo grupo, que conta com jogadores espetaculares e que, cedo ou tarde, assumirão a posição na equipe", disse Dante, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. "Queremos sempre mais, e defender os títulos para o Brasil é o que nos motiva."
Dante estreou pela seleção em 1999, contra o Canadá, no Maracanãzinho, também pela Liga Mundial. "Eu estava no banco, na expectativa de entrar e jogar, e quanto fui chamado, o Mauricio (ex-levantador) me disse: fica tranquilo, faz o que você sempre fez para não se complicar", relembrou.
O jogador destacou como momentos mais marcantes na seleção as conquistas da Liga Mundial em 2003, na Espanha, e 2004, na Sérvia. Ele também faturou o torneio em 2005, 2006, 2007 e 2009.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião