Dante quer estrear na Liga Mundial diante de Porto Rico| Foto: Alexandre Arruda/CBV

Uma lesão no joelho direito deixou Dante fora do primeiro turno da Liga Mundial. Ainda em recuperação, ele treinou com a seleção brasileira masculina de vôlei nesta quarta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e pretende jogar pelo menos uma partida no fim de semana, quando o Brasil enfrentará Porto Rico no sábado e no domingo. "Acho difícil conseguir atuar dois dias seguidos assim, voltando de contusão. Vamos ver se posso jogar pelo menos um jogo, ou metade de um", declarou o jogador.

CARREGANDO :)

O ponteiro sentiu pela primeira vez a lesão no joelho direito ainda no ano passado, na Rússia, onde defende o time do Dynamo Moscow. "No começo, a dor era insuportável, e eu fiquei 30 dias parado. Depois recuperei, mas voltei a sentir dores na semana passada. Aí parei logo, porque não queria deixar as coisas piorarem de novo", contou Dante.

Por conta do problema, Dante ficou fora dos dois duelos diante dos Estados Unidos, no último fim de semana, em Belo Horizonte. E, de acordo com o técnico Bernardinho, só será escalado agora, contra Porto Rico, se estiver bem fisicamente. "Não podemos correr risco de agravar a contusão", explicou o treinador da seleção brasileira.

Publicidade

Mesmo assim, o atleta está confiante e demonstra vontade de entrar em quadra no sábado ou no domingo, quando o Brasil jogará em São Paulo. "Hoje a dor é média para baixa, e quero progredir mais até sexta, quando o Bernardo divulga a lista dos que vão para o jogo", avisou Dante.

Segundo o ponteiro, seria bom estrear na competição em um jogo considerado fácil - Porto Rico é o pior time da Liga Mundial. No entanto, ele sabe que a cautela é importante neste momento. "Seria interessante atuar diante de um time teoricamente inferior. Mas, por outro lado, seria péssimo machucar novamente em uma partida como esta", admitiu Dante.