O nome de Tite aparece como o preferido da torcida para ser o novo técnico da seleção brasileira, segundo pesquisa do Datafolha feita nos dias 15 e 16 de julho em 233 municípios do país. O técnico campeão mundial em 2012 com o Corinthians, e atualmente sem clube, aparece com 24% das intenções em um universo de 5.377 entrevistados, seguido de Zico, com 19%. O Galinho teve sua última experiência como treinador no Al-Gharafa, do Qatar.
A lista ainda contém outros sete nomes: Muricy Ramalho (São Paulo), com 14%; Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira (desempregados), ambos com 6%; Mano Menezes (que deu lugar a Luiz Felipe Scolari na seleção e atualmente está no Corinthians), 5%; Marcelo Oliveira (campeão brasileiro com o Cruzeiro) e Cuca (que levou o Atlético-MG à conquista da Libertadores no ano passado e hoje dirige Shandong Luneng, da China), 2% cada.
Para 68% dos consultados, o futuro comandante do time canarinho deve ser brasileiro, enquanto 23% apontaram para um estrangeiro. O levantamento também revelou que o ex-técnico Felipão, que deixou o cargo após o quarto lugar na Copa, terminou com uma avaliação pior do que seu antecessor, Dunga, que fracassou no Mundial da África do Sul, em 2010 (49% contra 36%).
Hoje, às 17 horas, o presidente da CBF, José Maria Marín concederá entrevista coletiva, mas não deve revelar o nome do novo treinador e sim quem será o homem forte da seleção nos próximos anos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião