Um dos poucos jogadores do elenco do Coritiba em 2011 que ainda não renovou com o clube, o meia Davi está próximo de acertar a permanência no Alto da Glória em 2012. A diretoria coxa-branca confirmou que tem intenção de contar com o jogador ano que vem.
Segundo o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, semana que vem o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes, deve se reunir com o empresário do jogador, Luis Alberto Oliveira, para acertar os detalhes da renovação. "Queremos que o Davi continue conosco. Vamos resolver isso nos próximos dias", afirmou Andrade.
A novela envolvendo a permanência de Davi no Coritiba já dura 5 meses. Em julho, o clube decidiu comprar apenas 20% dos direitos do atleta, ao invés de 50%, como estava especificado no contrato de empréstimo do Avaí-SC. No novo acordo, o Coxa teria até este sábado, 31 de dezembro, para exercer o direito de compra dos 30% restantes.
Entretanto, ainda não há uma definição se o percentual será adquirido. Se o Coritiba efetuar a compra, Davi passa a ter vínculo com o clube até 2014. O valor pago seria de R$ 840 mil.
Uma segunda opção, mais remota, seria estender o contrato de empréstimo do meia por mais um ano. Um pré-acordo entre os dirigentes e a LA Sports já foi assinado e a negociação deve ser encerrada antes do início da pré-temporada do Coritiba, no dia 4 de janeiro.
Deixe sua opinião