Davi diz que não aguentava treinar de tanta dor| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Alviverdes

Assinatura

O Coritiba dará hoje o primeiro passo para a construção de um novo centro de treinamentos. Durante a tarde, a diretoria do clube assinará contrato de compra de um terreno em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A área, que mede cerca de 450 mil m², abrigava um antigo haras da família do falecido político Aníbal Khury e é seis vezes maior do que o CT da Graciosa. A expectativa do clube é de inaugurar o novo espaço no fim de 2012 e usá-lo como sede para uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014.

Taça BH

Atual campeão da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, o Coritiba estreia amanhã na competição. O primeiro jogo será contra o Manhuaçu Esporte Clube (MG), às 16 horas. Além do MEC, Bahia, Fluminense, Martins Soares (MG) e Santos completam o grupo E.

CARREGANDO :)

Após uma semana definida como "turbulenta" pelo próprio jogador, aos poucos o meia Davi volta à rotina de treinamentos pelo Coritiba.

Publicidade

Ontem, o meia de 27 anos falou com a imprensa pela primeira vez desde que o clube abriu mão da opção de compra de seus direitos econômicos. Ele rechaçou os boatos de que estaria fingindo uma contusão para se transferir e também garantiu que pretende permanecer no Alto da Glória até o término de seu contrato de empréstimo, no fim da temporada.

Desde que entrou como substituto na partida contra o Ceará (30/6), Davi passou a não frequentar mais a convocação do técnico Marcelo Oliveira. Foi assim nos jogos contra Figueirense, Grêmio e, por último, Fluminense. Segundo o departamento médico, o atleta estava clinicamente liberado e as ausências foram por simples opção técnica. A versão do jogador é outra.

"Tive dor no púbis e no adutor [da coxa]. Chegou certo momento que não estava mais aguentando nem treinar nem jogar, e acabei parando para tratar. Hoje me encontro bem melhor. Muito se falou que estava dando ‘migué’. Ouvi muitas coisas aí, mas só eu posso dizer o que estava sentindo", afirmou Davi. Com 16 gols, ele é o terceiro na lista de artilheiros do Alviverde em 2011, atrás de Anderson Aquino (17) e Bill (18).

Por trás de um semblante ainda abatido, o meia preferiu não comentar a decisão coxa-branca de não investir financeiramente em sua permanência – o valor por metade dos direitos econômicos gira em torno de R$ 1,4 milhão. Mesmo assim, ele garante estar tranquilo e focado em cumprir o restante do seu contrato.

"Independentemente da opção deles, continuo trabalhando do mesmo jeito", afirmou ele, que já fez cinco partidas no Brasileiro, duas a menos do que o limite para transferência para outro clube da mesma divisão.

Publicidade

Segundo apurou a reportagem, o Vasco tem interesse no meia e teria feito uma proposta para contratá-lo. Ivan Rocha, empresário do atleta, não confirma o negócio, mas admite que estuda um leque de opções. "Hoje ele é jogador do Coritiba, mas não descarto uma negociação se for bom para todas as partes", cravou.