O astro inglês David Beckham fez sua estréia oficial diante dos torcedores de sua equipe, o Los Angeles Galaxy, na semifinal da SuperLiga, e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o DC United. A presença de Beckham foi decisiva. Ele também deu o passe para o segundo gol, de Donovan.
No dia 29 de agosto, no Home Depot Center, o Galaxy vai decidir o título com o Pachuca, atual campeão mexicano. Beckham, de 32 anos, que nunca tinha jogado como titular desde que chegou ao Galaxy, em julho, marcou seu gol numa cobrança de falta, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Os jogadores comemoraram como se fosse um título. Mas depois disso Beckham desapareceu em campo. Mesmo assim, continuou no time no segundo tempo e deu um passe em profundidade para o atacante Landon Donovan marcar o segundo gol.
Beckham sai e jogo perde a importância
Aos 18 minutos, pediu para sair e deixou o campo sob uma grande ovação. No banco, tirou a chuteira esquerda e imediatamente as câmeras de televisão esqueceram o jogo para mostrar como ele passava gelo no tornozelo, que ainda não está completamente recuperado de uma lesão.
Com a saída de Beckham, o público também perdeu o interesse pelo jogo, em que só o inglês mostrou algum talento.
- O jogo foi muito importante para mim, não só pelo meu primeiro gol e pela vitória, mas pela atuação da equipe e pela recepção que tive - afirma Beckham.
Ele reconheceu que ainda precisa recuperar a forma, mas disse que pouco a pouco espera atingir os seus objetivos como profissional nos Estados Unidos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião