David Beckham sofre de uma forma amena de asma desde a infância, disse o porta-voz do meio-campista inglês, de acordo com jornais britânicos publicados nesta terça-feira.
O jogador de 34 anos foi fotografado no domingo usando um inalador durante a derrota nos pênaltis do Los Angeles Galaxy contra o Real Salt Lake, na final do campeonato norte-americano de futebol em Seattle.
"David sofre disso desde que era garoto, mas isso obviamente não teve efeito sobre a performance dele", disse o agente de Beckham, Simon Oliveira, de acordo com o jornal The Daily Mail.
"Ele nunca buscou tornar isso público, mas isso inspira qualquer um que sofra desse problema a pensar que pode conquistar coisas grandes."
Beckham disputou uma prorrogação pela segunda vez em duas semanas no domingo e tossiu bastante após o jogo. Ele havia lutado contra uma gripe antes da final da MLS, a liga norte-americana de futebol.
Ele também tomou injeções contra a dor antes da partida decisiva por conta de um problema no tornozelo.
Beckham converteu seu pênalti, mas o capitão do Galaxy, Landon Donovan, foi um dos que desperdiçou a cobrança e o Salt Lake conquistou um inesperado triunfo após o empate em 1 x 1 entre as equipes após a prorrogação.
Beckham, ex-jogador do Real Madrid e do Manchester United, voltará ao Milan por empréstimo em janeiro, na tentativa de fazer parte da seleção da Inglaterra, que disputará a Copa do Mundo do ano que vem na África do Sul.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião