"Se até o Rubinho voltou a vencer na Fórmula 1 no ano passado, porque eu não posso?". A frase, cheia de ironia e bom humor, é do paranaense David Muffato .O piloto que surpreendeu o Brasil e ganhou a Stock Car em 2003 vive uma seca de seis anos desde então, sem direito a uma vitória sequer desde a sua temporada perfeita. De uma linhagem de pilotos, aberta pelo seu pai Pedro Muffato, David crê em um 2010 melhor.
"O patrocinador está me levando para outra equipe neste ano. Há uma expectativa não só deles, mas minha também de que mudanças aconteçam. Na minha nova equipe, a Full Time, terei a chance de experimentar a maior ascensão da atualidade na Stock. Estava bem na Bassan Racing, porém os resultados não vieram. No novo time serei forte, com companheiros fortes, e terei uma motivação para brigar por vitórias e pelo campeonato. Chega de ficar com saudades do que passou em 2003. Vim de anos ruins, agora é hora de mudar", disse Muffato.
O paranaense terá como companheiros de time Allan Khodair e Valdeno Brito, dois dos pilotos que disputaram o playoff do título no ano passado. "Haverá uma rivalidade sadia, é algo motivador", comentou. Sobre as mudanças no motor e nos pneus, David Muffato vê com bons olhos. "é importante termos um motor bem mais potente. Os pneus vão ajudar não só na performance, mas também na segurança, e isso é sempre bom", finalizou.