Sensação do circuito nesta reta final de temporada ao vencer Roger Federer por duas vezes seguidas, o argentino David Nalbandian deu seqüência a sua rotina de vitórias, ao superar o espanhol David Ferrer em três sets, parciais de 7/6 (3), 6/7 (3) e 6/2. Foi uma verdadeira maratona em 2h49m de partida.
Com o resultado, o argentino chega às semifinais na capital francesa, em que enfrenta o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o francês Richard Gasquet.
Tie-breaks
No primeiro set, Nalbandian quebrou o serviço do adversário no 11º game, mas Ferrer respondeu da mesma forma no game seguinte. No tie-break, o argentino abriu boa diferença logo no início para fechar o set inicial sem problemas.
O equilíbrio da partida era tanto, que não houve quebras de saque no segundo set. A decisão foi novamente para o tie-break. E desta vez, o espanhol levou a melhor sobre o rival.
Festival de quebras
No set decisivo, Nalbandian quebrou o saque do oponente logo no primeiro game. Ferrer respondeu da mesma forma no quarto game, mas a partir daí só deu Nalbandian. O argentino quebrou o saque do rival no quinto e no sétimo games, e fechou a partida com um ace.
Masters Cup de Xangai
Apesar da derrota, ao contrário do argentino, o espanhol David Ferrer está classificado para a disputa do Masters Cup de Xangai, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar