| Foto: Russell Cheyne / Reuters

David Villa escreveu mais um capítulo importante da história da seleção espanhola nesta terça-feira (12): o atacante do Barcelona marcou um gol na vitória de 3 a 2 sobre a Escócia, em Glasgow, e empatou com Raúl como maior artilheiro da história da Fúria. Apesar da festa para o camisa 7, a equipe de Vicente del Bosque sofreu para manter o 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa de 2010.

CARREGANDO :)

Villa abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e chegou a 44 gols pela Espanha. No dia 17 de novembro, a Fúria fará um amistoso com Portugal e o atacante terá a chance para passar o ídolo do Real Madrid, atualmente no Schalke, na artilharia. O próximo jogo pelas eliminatórias da Eurocopa será apenas em 25 de março de 2011, contra a República Tcheca.

A vitória na Escócia deixou a Espanha na liderança do Grupo I com nove pontos. O segundo lugar é dos tchecos, que mais cedo bateram Liechtenstein por 2 a 0 e estão com seis. Escoceses e Lituânia estão empatados com quatro. Liechtenstein ainda não pontuou e está na lanterna.

Publicidade

Em Glasgow, a Fúria chegou a abrir 2 a 0 - com Villa e Iniesta -, mas os donos da casa arrancaram o empate com Naismith e Piqué, que marcou contra. O gol da vitória foi de Llorente, que começou no banco e entrou na etapa final para garantir o 3 a 2.

David Villa poderia ter igualado o recorde de Raúl aos 29 do primeiro tempo, quando recebeu na pequena área, driblou o zagueiro com uma virada e chutou, mas o goleiro McGregor fez grande defesa.

Aos 43, Sergio Ramos chutou dentro da área e a bola bateu no braço de Whittaker. Pênalti. Villa cobrou e McGregor ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 44º gol do atacante pela Espanha.

O segundo gol da Fúria foi de Iniesta: aos dez do segundo tempo, o herói do título mundial aproveitou um rebote na área e bateu colocado, no canto direito do goleiro escocês. Dois minutos depois, os donos da casa iniciaram a reação. Kenny Miller cruzou da direita, Naismith pulou de peixinho entre a zaga espanhola e tocou sem defesa para Casillas. Aos 20, o empate: Morrison rolou para a pequena área, Piqué tentou cortar e chutou para o próprio gol.

Aos 31, Del Bosque colocou Llorente, autor de dois gols na vitória sobre a Lituânia na última rodada, no lugar de David Silva. O atacante do Athletic Bilbao precisou de apenas três minutos em campo para decidir a partida: Capdevila cruzou, a zaga subiu mal e Llorente pegou de primeira para marcar o terceiro.

Publicidade