O meio-pesado (até 93 kg) americano Phil Davis contrariou a expectativa da torcida carioca e venceu o brasileiro Wagner Caldeirão por finalização no UFC 153, neste sábado (13), no Rio de Janeiro. Foi a segunda luta entre ambos, já que a primeira, em agosto, terminou sem resultado por causa de um golpe involuntário que acertou o olho do paulista.

CARREGANDO :)

No primeiro round, Davis teve ampla vantagem. O americano conseguiu aplicar duas quedas e dominou todo o confronto, usando o ground and pound. O wrestling do estrangeiro funcionou também no segundo round. Caldeirão tentava se manter em pé, mas era constantemente pressionado pelo oponente, que mirava as quedas – e as conseguia sem grande dificuldade.

Tão dominante no duelo, Davis partiu logo para acabar com a luta: aplicou um estrangulamento conhecido como ‘anaconda’ e viu o adversário desistir.

Publicidade

Davis, que tem somente uma derrota na carreira, chega agora a dez vitórias. Caldeirão conheceu sua segunda derrota em dez embates.

Demian finaliza rápido A primeira luta do card principal do UFC 153 foi perfeita para Demian Maia. O paulista, que fazia sua segunda luta entre os meio-médios (até 77 kg) precisou de apenas 2min30s para finalizar o americano Rick Story em casa.

"Estou muito feliz, amo esse país. Desde a primeira vez que vi o UFC no Brasil eu quis lutar aqui. Nada melhor do que voltar com uma finalização incrível", falou o lutador, que chegou a ser desafiante ao título de Anderson Silva entre os médios (até 84 kg).

Especialista em jiu-jítsu, Demian não demorou para levar o combate para o chão. Em pouco tempo, ele já dominava as costa de Story e, com uma variação de mata-leão, fez o adversário desistir.

Veja também
  • Spider brinca, dá espetáculo e nocauteia no UFC 153
Publicidade