Um dos responsáveis pela classificação do Brasil para a segunda divisão da Copa Davis (Zonal Americano I), o capitão da equipe, Fernando Meligeni, afirmou em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com que prefere ser cauteloso quanto a volta do país ao grupo Mundial, elite da competição.
"Quero somente pensar na seleção do Peru. Será um adversário muito difícil de ser vencido, mas vamos em frente. Quero focar minhas energias neste confronto e, se passarmos, pensarei no Equador", disse Fininho.
Além de nomes praticamente certos como o do catarinense Gustavo Kuerten e do paulista Ricardo Mello, Meligeni ainda precisa avaliar melhor para saber que outros jogadores levar.
"Ainda não sabemos quem mais vamos levar, pois só temos dois torneios antes do confronto contra o Peru e precisamos avaliar as possibilidades."
O Brasil disputou o Grupo Mundial pela última vez em 2003, quando foi eliminado pela Suécia, por 3 a 2, no piso duro de Helsinborg. Depois disso, o país mergulhou em crise, que passou pelo boicote de jogadores após protesto contra a gestão do ex-presidente da CBT, Nelson Nastás.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião