Cabeça de chave número 1 do Torneio de Stuttgart, o russo Nicolay Davydenko caiu logo em sua estreia no ATP 250 disputado em quadras de saibro, nesta quinta-feira (15). Ele foi surpreendido pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 2/6 e 6/1, e foi às quartas de final.
Atual tenista número 6 do ranking mundial, Davydenko caiu após duas horas e 12 minutos diante de um rival que pela primeira vez superou um top 10 em sua carreira. O espanhol, inclusive, não alcançava uma quarta de final de um torneio da ATP desde fevereiro de 2009, quando obteve o feito no Aberto do México.
O duelo desta quinta-feira foi apenas o segundo entre o espanhol e Davydenko, que no ano passado aplicou duplo 6/2 sobre o adversário no Torneio de Umag, na Croácia, também disputado em quadras de saibro.
Após a sua surpreendente vitória, Gimeno-Traver terá pela frente nas quartas de final o vencedor do confronto entre o suíço Marco Chiudinelli e o alemão Bjorn Phau, que também se enfrentam nesta quinta-feira.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião