• Carregando...

O russo Nikolay Davydenko não teve problemas para estrear com vitória no US Open nesta segunda-feira. O tenista número seis do mundo derrotou o americano Michael Russel por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/3, e avançou à segunda rodada do quarto e último Grand Slam da temporada.

Especialista em piso rápido, Davydenko só teve dificuldade no início do jogo, quando perdeu o saque logo no terceiro game. Contudo, não demorou para impor duas quebras, abrindo vantagem no placar. Russel chegou a ameaçar o saque do russo no segundo set, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do rival.

A terceira parcial foi ainda mais tranquila para Davydenko. Sem ter o serviço ameaçado, ele confirmou seus games com tranquilidade e assegurou a vitória. Na segunda rodada, o russo terá pela frente o francês Richard Gasquet, que eliminou o alemão Simon Greul por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

O croata Marin Cilic, 13.º do ranking, também estreou com uma vitória tranquila. Ele derrotou o ucraniano Illya Marchenko por 7/5, 6/3 e 6/1. Na sequência, ele vai duelar com o japonês Kei Nishikori, que contou com o abandono do casaque Evgeny Korolev no segundo set para avançar. Nishikori vencera o set inicial por 7/6 (7/0) e liderava a segunda parcial por 5/0 quando o adversário protagonizou a primeira desistência desta edição do US Open.

Ainda nesta segunda, o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, despachou o eslovaco Martin Klizan com facilidade, por 6/1, 6/3 e 6/0. Ferrero poderá ser o próximo adversário do brasileiro Ricardo Mello, que encara o alemão Bjorn Phau nesta rodada inicial.

Uma das surpresas da temporada, o holandês Thiemo de Bakker fez uma boa estreia, ao superar o francês Marc Gicquel, por 6/4, 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, o De Bakker vai encarar o vencedor do confronto entre o croata Ivan Dodig, que saiu do qualifying, e o chileno Fernando Gonzalez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]