O tenista Nikolay Davydenko virou o jogo e derrotou Radek Stepanek por 6-7, 6-2 e 6-2 nas quartas-de-final do Aberto de Barcelona, nesta sexta-feira, e enfrentará o número um do mundo, Rafael Nadal, na semifinal do torneio.
O russo, terceiro cabeça-de-chave, se junta ao chileno Fernando González, cabeça-de-chave número cinco, que derrotou o segundo cabeça-de-chave, o espanhol Fernando Verdasco, por 6-3 4-6 e 6-4.
González enfrentará o vice-campeão do ano passado, David Ferrer, para um lugar na final de domingo, após o espanhol, cabeça-de-chave número quatro, ter derrotado seu compatriota Tommy Robredo, campeão de 2004, por 6-3 e 6-4.
Davydenko, número oito no ranking mundial, que retornou às quadras em Monte Carlo após dois meses se recuperando de lesão no calcanhar, disse que seu nível de jogo não foi bom o bastante na sexta-feira para derrotar Nadal, mas que dará seu máximo no sábado.
"Estou tentando voltar ao nível que eu estava antes, então posso bater jogadores como (Andy) Murray ou (Novak) Djokovic e esta é uma boa chance para eu mostrar meu jogo", ele disse em uma coletiva de imprensa.
Perguntado sobre qual seria sua estratégia, ele acrescentou: "É segredo. Se eu disser à imprensa, ele (Nadal) lerá isso amanhã e você vai ver o que acontecerá".
Nadal enfrentaria David Nalbandian nesta sexta-feira para uma vaga nas semifinais, mas uma lesão no quadril do tenista argentino forçou sua saída antecipada do torneio.
Nadal conquistou Barcelona nos últimos quatro anos e se tornou o primeiro homem a vencer o Masters de Monte Carlo cinco vezes seguidas, ao bater Novak Djokovic no domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião