Em um dos melhores jogos da Eurocopa até o momento, com duas viradas no placar, a Inglaterra se deu melhor e, mesmo sem Wayne Rooney, viu os seus atacantes brilharem para vencer a Suécia por 3 a 2, ontem, em Kiev, na Ucrânia. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo D, eliminou os suecos.
A liderança da chave agora é da França, que tem quatro pontos e dois gols de saldo após vencer a Ucrânia por 2 a 0, em Donetsk, com gols de Menez e Cabaye. A Inglaterra, em segundo, tem a mesma pontuação, mas fica atrás porque tem um gol de saldo apenas. Em seguida aparece a Ucrânia, com três pontos. Já a Suécia, só perdeu. Desta forma, a Inglaterra joga por um empate na terça contra a Ucrânia, em Donetsk, na casa dos ucranianos. Já a França também precisa apenas de um empate contra a eliminada Suécia, em Kiev.
Sem Rooney, suspenso, o técnico Roy Hodgson apostou em Carroll. E o centroavante do Liverpool não decepcionou. Aos 23 minutos, ele apareceu livre para abrir o placar. O empate sueco veio em um lance de sorte, no começo do segundo tempo. Após bate-rebate na área, Mellberg arrematou, o goleiro defendeu, mas o rebote foi em cima de Johnson e, dele, para o gol. Nove minutos mais tarde, Mellberg virou.
A Inglaterra não se assustou e foi para o ataque. Aos 19 minutos, Walcott chutou, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro e balançou as redes. O gol da vitória inglesa saiu aos 32 e foi o mais bonito do jogo. Walcott cruzou e Welbeck bateu de calcanhar, enquanto girava no ar.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião