Lico Kaesemodel já correu com um pouco de tudo, de kart aos fórmulas, do Stock Car ao Lamborghini Gallardo da GT3 Brasil. O paranaense, porém, vive sempre às voltas do rótulo "promessa, potencial", sem conseguir de fato se transformar em um protagonista do próprio destino. Mas em 2010, de equipe nova, o piloto acredita em uma guinada dentro da Stock.
"Vivi muitos altos e baixos em 2009. Sofri com muitos problemas de equipe, perdi pontos importantes que me levariam ao playoff. Devido à competitividade da categoria, você não pode oscilar tanto. Aprendi bastante, agora que fechei com uma equipe nova, a RC, do Rosinei Campos (o Meinha), espero poder evoluir. A sede do time é aqui em Curitiba, então pretendo estar ajudando diariamente, algo que não era possível com a minha equipe anterior", disse.
Kaesemodel terá no mesmo time o catarinense radicado no Paraná Alceu Feldmann. Com dois "paranaenses", a equipe de Meinha pode ser a mais representativa do estado na Stock 2010. Além disso, os dois já correram junto na GT3, há dois anos. "Tive um convívio bom com o Alceu, ele é um cara legal, gosto dele, então acho que trocaremos informações e fazer o carro evoluir junto conosco. Tem tudo para ser um ano bem produtivo", avaliou o piloto.
Patrocínio no caso de Lico Kaesemodel não foi problema nos últimos anos, por isso o paranaense foi um dos primeiros a confirmar vaga na categoria, antes do fim da temporada passada. O paranaense também está motivado com as mudanças previstas para o carro na temporada. "A categoria precisava disso, o motor ficou um pouco fraco para este novo carro, que é mais aerodinâmico".