Após quebra-quebra no Couto, Polícia mantém mesmas regras em clássicos
Após tumulto, brigas e quebra-quebra no Couto Pereira, a Polícia Militar, em comum acordo com representantes dos clubes e torcidas organizadas, manteve praticamente as mesmas regras para a partida Paraná x Atlético, domingo, na Vila Capanema. Será o primeiro clássico depois dos incidentes no estádio do Coritiba, no dia 6 de dezembro de 2009.
Por determinação da PM não será permitida a entrada de torcedores com camisas de organizadas. Não haverá venda de ingressos no dia do jogo. E a torcida do Atlético deixará primeiro as dependências do Durival Britto, independente do resultado do jogo. A única mudança significativa é que a Rua Pedro de Araújo Franco, próxima ao estádio, será bloqueada no acesso à Engenheiro Rebouças.
A suspensão de Alessandro Lopes garantiu vaga a Chicão na defesa do Paraná, no empate sem gols com o Corinthians Paranaense, na última quinta-feira. Mais uma vez improvisado na zaga, o volante terá mais uma chance. Alessandro Lopes volta, mas Luís Henrique é o suspenso da vez e não enfrenta o Atlético, domingo, no Durival Britto. O clássico terá recomendações especiais para os torcedores. (leia o box ao lado).
Além da mudança defensiva, João Paulo, outro suspenso está fora, nova chance para Pará no meio-campo. No ataque, Douglas Santana, expulso contra o Timãozinho, não joga. Apesar das mudanças, os jogadores sabem do peso do clássico. "Confronto direto. A gente vem de dois resultados que dava para conseguir a vitória. Jogando em casa, com todo respeito ao Atlético, mas podemos conseguir um bom resultado. O nosso grupo foi formado há um mês e isso tem dificultado um pouco as coisas", disse o zagueiro Diego Correia, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Retrospecto ruim
O Tricolor venceu apenas uma vez o rival na Vila Capanema - na final do Supercampeonato Paranaense de 2002, que não adiantou muita coisa, pois a taça ficou com o Rubro-Negro).
Confira o retrospecto:
07/03 - Paraná 0 x 1 Atlético (Paranaense)2007
30/06 - Paraná 2 x 2 Atlético (Brasileiro)
15/04 - Paraná 0 x 0 Atlético (Paranaense)
04/03 - Paraná 0 x 3 Atlético (Paranaense)2002
02/06 Paraná 4 x 1 Atlético (Paranaense)2000
26/07 - Paraná 0 x 1 Atlético (Amistoso)1993
13/10 - Paraná 0 x 4 Atlético (Brasileiro)1991
24/11 - Paraná 0 x 1 Atlético (Paranaense)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa