O clima era de jogo-treino, mas a segurança do Corinthians precisou trabalhar nesta segunda-feira (12), antes da partida contra o São José, em Itu, local da pré-temporada. Um torcedor, apoiado em muletas, invadiu o spa onde a delegação alvinegra está concentrada e precisou ser expulso pela equipe que protege o Timão.
O corintiano atravessou uma das cercas que delimitam o espaço do centro de treinamentos e caminhou normalmente até o alambrado para acompanhar o duelo preparatório. Logo, porém, foi abordado por um dos seguranças e teve de deixar o local antes que a polícia fosse chamada.
Representantes da maior facção organizada ligada ao Corinthians, aliada do presidente Andrés Sanches, também estiveram no spa, mas contaram com uma certa regalia. Eles foram autorizados a estender faixas em torno do campo com a promessa de que iriam embora em seguida. No entanto, acabaram permanecendo.
Apesar da confusão, o número de torcedores que se dirigiu ao centro de treinamentos foi muito menor do que na última sexta-feira, quando o Timão enfrentou o União Barbarense, no primeiro teste do ano. Na ocasião, além da torcida, o clube do interior trouxe uma verdadeira caravana para assistir ao jogo, o que desagradou os dirigentes alvinegros.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião