O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem aproveitado as Olimpíadas de Inverno de Vancouver para buscar informações que ajudem na preparação da delegação nacional para os Jogos de Londres-2012 e Rio-2016. Dirigentes do COB têm participado de reuniões com outros Comitês Nacionais, como o canadense e o britânico - e com o consultor americano Steve Roush, ex-diretor de alta performance do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC).
"Adiantamos alguns tópicos da nossa próxima reunião. Steve nos apresentou um sumário executivo da visita realizada em janeiro, já indicando seu ponto de vista e alguns caminhos que podem ser tomados", disse o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.
O consultor fará uma nova visita ao Brasil no período de 22 e 26 de fevereiro. Steve Roush esteve no país em janeiro, quando se reuniu com todos os gestores da entidade e algumas Confederações. Além disso, vem realizando quinzenalmente teleconferências com os gestores das modalidades olímpicas. Na próxima visita de sua equipe, o americano se encontrará com representantes das Confederações restantes para completar o mapeamento do esporte brasileiro.
- COI reconhece mais três modalidades
- Símbolo das Olimpíadas Rio 2016 deve ser apresentado no réveillon de 2011
- Braço direito de Nuzman se afasta do Rio 2016 para assumir cargo na prefeitura
- Depois de Blair, Rio terá ex-prefeito de Barcelona para 2016
- Atletas "cariocas" ganham R$ 12 milhões para investir antes dos Jogos de Londres
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião