O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem aproveitado as Olimpíadas de Inverno de Vancouver para buscar informações que ajudem na preparação da delegação nacional para os Jogos de Londres-2012 e Rio-2016. Dirigentes do COB têm participado de reuniões com outros Comitês Nacionais, como o canadense e o britânico - e com o consultor americano Steve Roush, ex-diretor de alta performance do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC).

CARREGANDO :)

"Adiantamos alguns tópicos da nossa próxima reunião. Steve nos apresentou um sumário executivo da visita realizada em janeiro, já indicando seu ponto de vista e alguns caminhos que podem ser tomados", disse o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

O consultor fará uma nova visita ao Brasil no período de 22 e 26 de fevereiro. Steve Roush esteve no país em janeiro, quando se reuniu com todos os gestores da entidade e algumas Confederações. Além disso, vem realizando quinzenalmente teleconferências com os gestores das modalidades olímpicas. Na próxima visita de sua equipe, o americano se encontrará com representantes das Confederações restantes para completar o mapeamento do esporte brasileiro.

Publicidade