Quando de sua contratação, na segunda-feira, para o cargo de assessor de marketing do Coritiba, Osvaldo Dietrich revelou que, assumindo uma posição de visibilidade, teria de se sujeitar a todo tipo de crítica. Pois já no dia seguinte à notícia choveram reprovações.

CARREGANDO :)

Estilhaços

Um dos líderes do oposição, o empresário Tico Fontoura, disse na terça-feira que Dietrich, embora tenha se posicionado claramente contra a permanência de Giovani Gionédis no Coritiba, nunca fez parte do seu grupo. "Houve uma aproximação no momento do impeachment e agora nas eleições do Conselho. E mesmo antes de assumir a cadeira no Conselho, ele muda de postura mostrando um desvio de caráter".

Publicidade

Batom na cueca

Para Fontoura, a mudança é injustificável. "Ele se manifestar dizendo que não vai se posicionar nem como oposição, nem como situação, e que está preparando o caminho para uma sucessão de oposição é batom na cueca".

Bolso cheio

Influente na esfera coritibana, uma fonte que não quis se identificar revelou à Gazeta do Povo o motivo da, segundo ela, súbita mudança de atitude de Dietrich. Além do amor pelo clube, como declarou o novo membro do marketing do Coxa, R$ 4 mil de salário.

Barganha

Publicidade

Assustado com a multa rescisória de 5 milhões de euros do zagueiro Henrique, o Internacional ofereceu ao Coritiba cinco jogadores em troca do xerifão alviverde. Ouviu como resposta que o negócio só sairia se Fernandão e Alexandre Pato estivessem no pacote. A conversa acabou ali mesmo.

Churrasquinho

Três dias depois de perderem para o Paraná, por 2 a 0, pela Libertadores, os jogadores do Real Potosí Nícolas Suarez e David Peña foram flagrados com latas de cerveja na mão, preparando um churrasquinho debaixo da arquibancada do Estádio Gilberto Parada de Montero. Os jogadores foram punidos pela diretoria, atitude que deixou parte da torcida chateada.

Redução

A Federação Paranaense de Futebol estuda reduzir gradativamente o número de participantes do Estadual, até chegar a 12 na edição de 2010. Para isso, devem cair quatro clubes e subir apenas dois nos torneios de 2008 e 2009.

Publicidade

Tabelão

O engenheiro Horácio Wendel, responsável por elaborar a tabela do Campeonato Brasileiro, marcou uma reunião para segunda-feira com o presidente da FPF, Onaireves Moura, e o diretor técnico da entidade, Almir Zanchi. Segundo Wendel, pelo menos 70 dos 120 jogos da tabela da primeira fase do Estadual apresentam algum tipo de erro.

Erro zero

Entre os erros citados por Wendel estão a série de cinco jogos em Curitiba do Atlético nas cinco rodadas finais da competição e o fato de Londrina e Portuguesa terem jogado na mesma rodada em Londrina. O engenheiro pretende apresentar a Moura uma tabela com erro zero para a edição de 2008.