• Carregando...

Ainda não foi desta vez que o Ipatinga deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas a vitória de 1 a 0 conquistada sobre o Goiás, neste domingo, no Ipatingão, foi de extrema importância para a equipe mineira continuar viva na disputa da competição nacional. Além disso, a partida válida pela 22ª segunda rodada, marcou a estréia do técnico Márcio Bittencourt no comando do Tigre.

Com o resultado, o Ipatinga subiu para 23 pontos. Já o Goiás permanece na 12ª colocação com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Vasco, que pega o Botafogo, e Atlético-MG, que enfrenta o Atlético-PR.

Na próxima rodada, o Ipatinga vai ao Barradão enfrentar o Vitória, enquanto o Goiás, terá a chance de reagir jogando em casa, no Serra Dourada, contra o Figueirense. As duas partidas acontecerão no próximo sábado.

Faltou pontaria

A partida começou bastante movimentada, com domínio do Ipatinga nos minutos iniciais. Tanto que, aos oito, Adeílson driblou dois marcadores, limpou o goleiro, mas preferiu tocar para Luciano Mandí chutar pelo lado de fora da rede. A pressão da equipe mineira continuou e por pouco não resultou em gol aos 24 minutos, quando Beto tocou para Ferreira cabecear na trave direita do goleiro Harlei.

O susto acordou o Goiás, que, no minuto seguinte, também perdeu boa chance de marcar. Vítor puxou contra-ataque pela direita do campo de defesa, driblou Gian, mas, na hora de chutar, mandou a bola para fora.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto e equilibrado. As duas equipes chegavam com facilidade ao campo de ataque, mas pecavam nas finalizações.

Tigre bota o pé na fôrma

O Goiás parecia ter voltado com mais vontade para o segundo tempo e, aos dez minutos, Thiago Feltri quase marcou ao bater de primeira após passe na medida de Vítor. O goleiro Fernando ficou só olhando.

Mas, como diz o ditato, quem não faz leva. Apenas dois minutos depois, o Ipatinga abriu o placar do Ipatingão com Ferreira. O atacante recebeu na entrada da área e, de cara para o gol, chutou forte. A bola desviou no zagueiro Henrique, enganando o goleiro do Goiás.

O gol animou o time da casa, que continuou pressionando a equipe esmeraldina, exigindo grandes defesas do goleiro Harlei, em chutes de Beto, Luciano Mandí, Adeílson e Ferreira.

Com o 1 a 0 no placar, os técnicos Márcio Bittencourt e Hélio dos Anjos mexeram nos seus times. O comandante do Tigre buscou segurar o resultado, enquanto, o do Goiás, mexeu na intenção de conseguir o empate.

Melhor para Márcio Bittencourt, que, em seu primeiro jogo à frente do Ipatinga, conseguiu uma vitória importantíssima diante da torcida mineira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]