• Carregando...

Elenco

Rodrigo Tiuí deve ser o novo reforço

Ângelo Binder

O atacante Rodrigo Tiuí pode ser confirmado hoje como novo reforço do Atlético. O jogador, que estava no Sporting, de Portugal, fará uma bateria de exames hoje em Curitiba. Se aprovado, o jogador de 23 anos deve ser apresentado como reforço. "A minha expectativa está boa, estou bem animado e se tudo der certo nos exames, espero poder ajudar o Atlético na sequência do Campeonato Brasileiro", afirmou Rodrigo Tiuí, em entrevista ao site oficial do Atlético. Segundo o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, porém, Tiuí só será incorporado ao elenco se outro jogador for negociado.

O Atlético está eliminado da Copa Sul-Americana. Jogando por um empate com gols, ontem, no Engenhão, o Rubro-Negro até saiu na frente do Botafogo, mas não resistiu à pressão do adversário – e às suas deficiências – e cedeu a virada: 3 a 2.

Por opção do técnico Antônio Lopes, quatro titulares não iniciaram a partida. O meia Paulo Baier, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o ala/líbero Nei e o zagueiro Chico foram poupados. Nei e Chico ainda ficaram no banco, sendo que Nei entrou no segundo tempo.

"Não adianta colocar em campo jogadores que não estão inteiros", justificou antes do jogo o Delegado, sem imaginar que sua equipe ficaria extremamente enfraquecida com as mudanças.

Fransérgio, Raul, Bruno Costa e Marcinho foram os escolhidos para iniciar. Nenhum correspondeu. Entre as alterações feitas por Lopes, apenas o deslocamento de Wesley para a ala-esquerda deu resultado. O cabeludo foi o melhor do jogo e abriu o placar com um golaço (32/1.º).

No entanto, algumas falhas imperdoáveis determinaram a eliminação atleticana. Primeiro foi um pênalti infantil de Bruno Costa em Reinaldo (os donos da casa chegaram ao empate com Lúcio Flávio aos 45 da primeira etapa). Depois, um lance de arremesso lateral em que Lúcio Flávio foi mais rápido do que Rafael Miranda e cruzou para Gabriel marcar (14/2.º).

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas aquele golzinho de pênalti foi determinante. Todo mundo ficou preocupado com o Alex Mineiro (saiu machucado no fim da etapa inicial) que é um jogador importante e não fizemos um bom segundo tempo", avaliou o treinador.

O pior é que a classificação voltou às mãos dos paranaenses mais uma vez, quando Nei empatou num frango do goleiro Castilho, aos 36. Porém, a falta de capacidade de segurar o resultado ficou evidente quando Émerson decretou o marcador aos 38.

Sem o torneio internacional, resta ao Furacão tentar ficar longe da zona de rebaixamento no Brasileiro. Somando as duas competições, o Atlético não vence há cinco jogos. Sábado, às 18h30, o Sport é o adversário na Arena da Baixada.

"Agora não tem mais a desculpa da Sul-Americana. Não estamos nada bem. Esse jogo não é de seis pontos. É de 30 pontos", alertou Nei. "Tudo tem um lado bom. Ninguém queria sair da Sul-Americana, mas poupamos titulares pensando no Brasileiro e agora podemos focar em uma só competição", emendou o camisa 2.

* * * * * *

Ficha técnica do jogo

No Rio de Janeiro

Botafogo

Castillo; Émerson, Wellington e Juninho; Alessandro (Thiaguinho), Jônatas, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Gabriel (Eduardo); André Lima e Reinaldo (Victor Simões).

Técnico: Estevam Soares.

Atlético

Galatto; Manoel, Fransérgio e Bruno Costa; Raul (Nei), Valencia, Rafael Miranda (Jhonatan), Marcinho e Wesley; Wallyson e Alex Mineiro (Patrick).

Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Engenhão. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BRA). Amarelos: Valencia, Bruno Costa e Patrick (A); Leandro Guerreiro (B). Gols: Wesley (A), aos 32/1º; Lúcio Flávio (B), aos 45/1º; Gabriel (B), aos 14/2º; Nei (A), aos 36/2º e Wellington (B), aos 38/2º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]