O Atlético-MG esteve por duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada e derrotou o Nacional por 4 a 2, neste sábado na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O destaque da partida ficou por conta do atacante André, que marcou duas vezes e chegou à artilharia da competição, com sete gols.
Com o resultado, o Atlético-MG segue com 100% de aproveitamento na temporada, com seis vitórias em seis partidas, e está na liderança do estadual. São 18 pontos contra 15 do América-MG, que também venceu neste sábado e está em segundo. Na próxima rodada, o adversário será o Villa Nova, no próximo dia 18, fora de casa.
Já o Nacional sofreu sua quarta derrota em seis partida e segue no meio da tabela, na sétima colocação, com seis pontos. A equipe volta a campo no dia 19, quando vai a Governador Valadares enfrentar o Democrata, no estádio Mamudão.
A partida deste sábado começou movimentada e o Nacional saiu na frente logo aos 11 minutos, depois que Alex Maranhão cobrou bem pênalti sofrido por Eder. No entanto, um minuto depois, o lateral Marcos Rocha, que havia cometido o pênalti, se redimiu e empatou com um belo chute de fora da área.
No segundo tempo, a história se repetiu, o Nacional marcou, mas logo sofreu o empate. Aos 11 minutos, Eder aproveitou cruzamento de Reinaldo Alagoano e só empurrou para o gol. Três minutos depois, Guilherme deu ótimo passe para André, que, com tranquilidade, marcou.
Com o apoio da torcida, o Atlético-MG passou a dominar o jogo e conseguiu a vitória. Aos 23 minutos, Guilherme aproveitou sobra de bola e bateu no canto direito do goleiro para virar o placar. Quatro minutos depois, André finalizou de cabeça uma grande jogada de Neto Berola e definiu a partida.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião