• Carregando...
Xavi comemora de maneira curiosa o terceiro gol do Barcelona | Gustau Nacarino/ Reuters
Xavi comemora de maneira curiosa o terceiro gol do Barcelona| Foto: Gustau Nacarino/ Reuters

O Barcelona venceu ontem o Real Madrid por 3 a 2, no Camp Nou, pela primeira partida da Supercopa da Espanha e deu um passo importante para conquistar o título. O confronto de volta será na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

A Supercopa é um encontro que envolve o campeão espanhol (Real Madrid) e o vencedor da Copa do Rei (Barcelona). Este foi o primeiro clássico de Tito Villanova como técnico do Barcelona. No banco rival, ele encontrou o desafeto José Mourinho. Os dois se estranharam na Supercopa da temporada passada, quando o português chegou a agredir o espanhol.

O treinador da equipe catalã apostou nos laterais brasileiros Daniel Alves e Adriano, convocados por Mano Menezes para os dois próximos amistosos da seleção. Já Mourinho deixou o também convocado Marcelo no banco. O lateral entrou só no segundo tempo. O meia Kaká nem sequer foi relacionado para o duelo.

O Real Madrid bem que tentou atacar no início da partida, mas rapidamente foi dominado. O time catalão chegou a ter 76% da posse de bola. O astro argentino Messi buscava a bola a todo o momento, além de se apresentar na área para finalizar. O clube da capital espanhola ainda equilibrou o confronto, mas Valdés foi mero espectador do clássico na primeira etapa.

No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado e uma bola parada definiu a alteração no marcador. Özil cobrou falta na cabeça de Cristiano Ronaldo. O português subiu livre e fez 1 a 0 para o Real Madrid. Dois minutos depois, Mascherano achou Pedro – em posição duvidosa. O atacante chutou cruzado para superar Casillas e empatar. O Barcelona virou a partida após Iniesta invadir a área, receber um carrinho de Sergio Ramos e cair. Pênalti. Messi cobrou e deixou os mandantes na frente.

Aos 32 minutos, Iniesta apareceu novamente ao driblar dois marcadores e deixar Xavi livre na área. Ele só teve o trabalho de dar um tapa na saída de Casillas. Sete minutos depois, Adriano recuou para Valdés. O goleiro se atrapalhou e Di Maria aproveitou para diminuir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]