Em seu centésimo jogo na história da Libertadores, o São Paulo decepcionou em dose dupla ao perder a invencibilidade e a liderança do Grupo 1. De virada, o Chivas derrotou o São Paulo por 2 a 1, na madrugada desta quarta-feira, no estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. Com o resultado, os mexicanos assumiram a primeira colocação, com sete pontos. Os brasileiros agora estão na segunda colocação, com seis pontos.
Na próxima rodada da Libertadores, a primeira do returno do Grupo 1 da Libertadores, os times brasileiros e mexicanos voltarão a se enfrentar. No dia cinco de abril, no Morumbi, o São Paulo recebe a visita do Chivas.
Jogo movimentado
Chivas e São Paulo fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo, com muita velocidade e priorizando as jogadas ofensivas. Os mexicanos optaram pelas tabelinhas rápidas e bolas alçadas na área. Os brasileiros atuaram pelos lados do campo, com Souza, Richarlyson, Thiago e Danilo.
No início, os goleiros Sánchez e Rogério Ceni trabalharam em chutes de fora da área. Mas, aos 24 minutos, Thiago fez boa jogada e cruzou para Danilo, que deu um drible, de calcanhar, em Rodriguez e mandou a bola no ângulo. Um golaço. O Chivas empatou aos 38, após cruzamento de Reynoso, Lugano cabeceou para trás, Rogério Ceni fez excelente defesa, mas, no rebote, Bautista mandou a bola para o fundo da rede.
Apesar do equilíbrio, no final do primeiro tempo o São Paulo desperdiçou duas excelentes chances para marcar o segundo gol. Aos 45, com Thiago, chegou atrasado após cruzamento de Richarlyson. Aos 47, Thiago encheu o pé, Sánchez espalmou, Thiago cruzou, Josué bateu de primeira e o goleiro mexicano fez uma defesa milagrosa.
No segundo tempo, as duas equipes marcaram forte e poucas jogadas de gol foram criadas. Mesmo assim, Chivas e São Paulo continuaram imprimindo um ritmo de jogo movimentado. Aos 23, após cruzamento de Medina, Bravo se antecipou a André Dias e, de cabeça, fez o gol da virada. Depois, com o atacante Leandro na zaga do zagueiro Fabão e Alex Dias no lugar de Aloísio, o Tricolor ficou mais ofensivo e teve duas chance para empatar o jogo, com Souza, em chute da entrada da área, e um chute de Thiago. Mas o goleiro Sánchez brilhou e garantiu a vitória.
CHIVAS 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México
Gols: Danilo, aos 24, e Bautista, aos 38 minutos do primeiro tempo. Bravo, aos 23 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rubén Selman, auxiliado por Eduardo Ponce e Lorenzo Acuña, todos do Chile
Cartões amarelos: Barrera (CHI), Bravo (CHI) e Aloísio (SP)
CHIVAS
Sánchez; Reynoso, Rodríguez, Salcido e Martinez; Pineda, Araújo, Morales (Barrera) e Santana (Medina); Bravo e Bautista (Garcia)
Técnico: José Manuel de la Torre
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão (Leandro), Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Richarlyson; Thiago e Aloísio (Alex Dias)
Técnico: Muricy Ramalho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura