Djokovic fatura a quarta vitória seguida sobre o espanhol Nadal| Foto: Reuters

O sérvio Novak Djokovic venceu ontem o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/3), em 2h19 de partida, e conquistou seu terceiro Masters 1000 de Roma (as outras foram em 2008 e 2011). O número 2 do mundo quebrou uma sequência de dois triunfos do líder do ranking, que foi muito contestado por não fazer boas exibições no torneio, disputado no piso de saibro que é a sua especialidade. Com o título, o sérvio embolsou uma premiação de R$ 1,6 milhão.

CARREGANDO :)

A vitória ajudará Djokovic a chegar embalado para tentar ser campeão de Roland Garros. O Grand Slam parisiense é o único que o tenista nunca venceu e o Master de Roma é considerado o mais importante torneio de preparação, pois antecede a disputa em Paris, que começará no próximo domingo.

O triunfo na decisão também confirma o melhor momento de Djokovic no confronto direto com Nadal, mesmo que ele esteja em desvantagem de 22 a 19 no retrospecto geral de embates entre os dois. Afinal, foi o sérvio que venceu as últimas quatro partidas, todas elas em finais, sendo uma delas neste ano, no Masters 1000 de Miami. Djoko passa a somar 44 títulos na sua carreira, sendo 19 em Masters 1000. Além de Miami e Roma, ele também faturou o Masters 1000 de Indian Wells em 2014.

Publicidade

Serena

No feminino, a norte-americana Serena Williams levou com facilidade o título em Roma. Derrotou a italiana Sara Errani, 11.ª do ranking por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), em 1h11 de duelo. Esta foi a sétima partida entre as duas, todas com vitórias de Serena. A norte-americana levantou o troféu na Itália pela terceira vez, o segundo consecutivo (o primeira foi em 2002) e também atingiu uma marca expressiva: o 60º título da sua carreira. Serena já havia conquistado este ano os torneios de Brisbane e Miami.