• Carregando...
Lenílson corre para cumprimentar Bruninho: com gol dos dois meias, o Tricolor bateu o Foz | Christian Rizzi/ Gazeta do Povo
Lenílson corre para cumprimentar Bruninho: com gol dos dois meias, o Tricolor bateu o Foz| Foto: Christian Rizzi/ Gazeta do Povo

O espírito de "jogo do ano" pedido pelo técnico Wágner Velloso foi o ponto fundamental para o Paraná virar o placar e vencer o Foz do Iguaçu, ontem, na casa do adversário, por 2 a 1. Se não teve o futebol necessário para impressionar os torcedores, pelo menos na vontade (e com uma boa dose de sorte) a equipe da Vila Capanema conseguiu a terceira vitória em sete jogos fora de casa no Estadual. Tudo isso sob um escaldante calor de 32 ºC na fronteira.

O triunfo levou o Tricolor ao quinto lugar da classificação (17 pontos) pelo menos até a rodada de hoje. E, mesmo que possa perder até cinco postos dependendo de uma combinação de resultados neste domingo, o alívio mais importante é estar praticamente livre do rebaixamento.

"Desse fantasma (rebaixamento) acredito que a gente não sofre mais. Agora vamos vencer na última rodada para classificar", avisa o técnico Velloso, referindo-se à nova decisão paranista, quarta-feira, contra o Iguaçu, no Durival Britto e Silva.

No comando tricolor há apenas três jogos, o treinador admite que não cobra apresentações de alto primor técnico pelo momento de tensão que os seus jogadores estão vivendo. A instabilidade emocional, no entanto, foi compensada com muita garra.

"Desde o clássico com o Coritiba, sabíamos que tínhamos quatro finais para classificar. Vencemos duas e perdemos uma. Se vencermos mais uma, estaremos garantidos", avalia o meia Lenílson, autor do segundo gol paranista, cobrando pênalti, aos 35 da etapa final, após o zagueiro Júnior meter a mão na bola dentro da área – no primeiro tempo, Paulista para o Foz (aos 32) e Bruninho para os visitantes (aos 43) marcaram.

Agora, o próximo desafio dos paranistas é evitar que o efeito gangorra que assolou o time durante o Estadual volte a incomodar. Somente com mais três pontos contra a Pantera da Fronteira a vaga para o octogonal deve ser confirmado.

"O que me preocupa na equipe é essa alternância de atuações boas e ruins. Às vezes ocorre dentro do próprio jogo. Temos de trabalhar mais para não ocorrer com tanta frequência", pede o técnico, que pode contar com o retorno dos suspensos Fabinho e Edimar na rodada final da primeira fase. (RL)

Na Gazeta Online

Confira slideshow com fotos da vitória paranista em Foz do Iguaçu

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]