O Paysandu segue firme na luta para escapar do rebaixamento. Mesmo jogando no Castelão, neste sábado, o Papão venceu, de virada, o Fortaleza por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paraense chegou aos 32 pontos e abandonou a lanterna da competição. Mas ainda segue na zona do rebaixamento. Já a equipe cearense permanece com 41 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Paysandu volta a campo, em casa, para enfrentar o Cruzeiro, em partida que será disputada novamente por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o Fortaleza joga somente no próximo sábado, diante da sua torcida, quando recebe a visita do Palmeiras. No mesmo dia, o Paysandu também estará atuando, novamente contra o Cruzeiro, mas no Mineirão, já pelo returno do Campeonato Brasileiro.
Virada brilhante
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. As duas equipes marcaram muito forte no meio-campo, mas não conseguiram armar contra-ataques e criaram pouco no setor ofensivo. Os goleiros Bosco e Alexandre Fávaro quase não trabalharam e o destaque ficou para a torcida cearense, que não parou de incetivar a sua equipe.
A única chance de gol do Paysandu no primeiro tempo aconteceu somente aos 21 minutos, quando Marco Aurélio cruzou certeiro e Róbson, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão. O Fortaleza só animou sua torcida aos 41, quando Lúcio, também de cabeça, obrigou o goleiro Alexandre Fávaro a fazer ótima defesa. Aos 43, o lateral-direito Amaral, que já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso e deixou o time da casa na mão.
No segundo tempo, com Ernani na vaga de Igor, o Fortaleza, mesmo com um jogador a menos, dominou a partida. Logo aos sete minutos, Rinaldo arriscou chute de fora da área e marcou um belo gol. O técnico Carlos Alberto Torres percebeu a apatia do Paysandu e sacou Marquinhos e Leandro Eugênio e mandou a campo o meia ofensivo Luís Augusto e o atacante Balão.
O Paysandu tomou conta do jogo e Róbson empatou o jogo aos 26 minutos. Mas a assistente Maria Elisa Barbosa anulou o gol precipitadamente e marcou impedimento inexistente. Melhor em campo, o Papão foi à luta e finalmente chegou ao empate, aos 33 minutos, com um gol de categoria de Róbson, que tocou por cobertura na saída do goleiro Bosco. Aos 40, após cruzamento de Luís Augusto, Balão, de cabeça, marcou o gol da virada
FORTALEZA 1 x 2 PAYSANDU
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)Gols: Rinaldo, aos 7, Róbson, aos 33, e Balão, aos 40 minutos do segundo tempoÁrbitro: Sílvia Regina de Oliveira (SP)Público: 13.924 pagantesCartões amarelos: Erandir (F), Ernani (F), Amaral (F), Marco Aurélio (P), Róbson (P), Rafael Moura (P) e Váldson (P)Cartão vermelho: Amaral (F)
FORTALEZA - Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos (Clodoaldo); Marcelo Lopes, Erandir, Igor (Ernani) e Lúcio; Rinaldo e Fumagalli (Mazinho Lima). Técnico: Hélio dos Anjos
PAYSANDU - Alexandre Fávaro; Marco Aurélio, Luiz Henrique, Váldson e Leandro Eugênio (Luís Augusto); Marquinhos (Balão), Vânderson (Rodrigo), Marabá e Gian; Rafael Moura e Róbson. Técnico: Carlos Alberto Torres
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião