Jogando em casa, no Estádio Santiago Bernabéu, e contando novamente com o faro de artilheiro de Ronaldo, o Real Madrid venceu o Athletic de Bilbao, por 2 a 1, neste domingo, dia 3, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe merengue assumiu a segunda colocação do torneio com 29 pontos, um a menos que o Barcelona.
Apesar de ter anunciado que colocaria Ronaldo desde o início, o técnico Fabio Capello preferiu entrar com Reyes. Sem o Fenômeno, coube ao brasileiro Robinho ser a principal figura do Real na primeira etapa, criando boas jogadas e se movimentando bastante. Mas, apesar de ameaçar mais, o Real acabou levando o primeiro gol. Prieto, de falta, marcou para o Athletic de Bilbao aos 33 minutos da etapa inicial.
Na segunda etapa, precisando virar a partida, Capello resolveu ousar: colocou Beckham e Ronaldo, respectivamente nos lugares de Emerson e Reyes.
E a ousadia do italiano acabou sendo premiada. Ronaldo, após lançamento longo, empatou a partida aos 19 minutos mostrando oportunismo. Foi o primeiro gol do Fenômeno no Campeonato Espanhol.
Motivados com o 1 a 1, os merengues seguiram buscando a vitória, que veio aos 35 minutos, com o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O Veterano garantiu os três pontos com um forte chute de esquerda após belo passe do lateral Salgado.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião